Prefeitura de Palmas adere ao Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos, em Brasília

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 11 de agosto de 2017 às 16:37

A adesão representa o empenho para a promoção de atividades educativas e defesa dos direitos humanos

Representantes da Superintendência de Promoção das Políticas Públicas aos Direitos Humanos de Palmas estiveram na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, na manhã desta sexta-feira, 11, para a assinatura do Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos, que objetiva superar a violência, o preconceito e a discriminação, e promover atividades educativas de promoção e defesa dos direitos humanos nas Instituições de Ensino Superior de todo o País.

Representaram à Prefeitura de Palmas o superintendente de Promoção das Políticas Públicas aos Direitos Humanos, João Paulo Procópio Vieira Silva e o assessor técnico Wesley Gomes de Oliveira.

“Tornar-se signatário deste pacto é um ato de suma importância para esclarecer para os acadêmicos quais são de fato as prerrogativas defendidas pelos Direitos Humanos. Em um momento em que as políticas voltadas aos direitos humanos passam por um processo de perca de espaço, a Prefeitura de Palmas percorre caminho contrário e fortalece essas políticas no município”, explicou o superintendente.

O superintendente adianta que será feito um grande evento para celebrar a assinatura junto às Instituições de Ensino Superior de Palmas e também da reativação do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Equidade (Comudheq), com posse aos novos conselheiros.

Pacto Universitário

O Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos é uma iniciativa conjunta do Ministério da Educação e do Ministério da Justiça e Cidadania, aberto à adesão das Instituições de Educação Superior (IES) e de Entidades Apoiadoras (EAs).

Segundo o MEC, para participar os interessados devem assinar um termo, com o compromisso de desenvolver atividades de apoio à iniciativa entre os eixos de ensino, pesquisa, extensão, gestão e convivência.