Prefeitura de Palmas apoia a realização da 2ª edição da Feira das Manas

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 17:21

Feira acontecerá na Praia da Graciosa no dia 02 de fevereiro, às 17 horas

A segunda edição da Feira das Manas vai ser realizada no próximo sábado, 02, de fevereiro, a partir das 17 horas, na Praia da Graciosa. A feira tem esse nome por contar apenas com expositoras que trazem seus trabalhos artesanais, roupas, músicas, teatro, comidinhas e por ser um espaço rico em trocas culturais com o objetivo de fortalecer os processos de empoderamento, empatia e sororidade entre as mulheres palmenses. A Prefeitura já apoia a iniciativa deste grupo de mulheres e estuda a inserção da feira no Projeto Desenvolve Palmas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), que busca fortalecer empreendimentos de Economia Solidária.

“Nós vamos analisar o perfil das empreendedoras da Feira das Manas e buscar uma forma de auxiliá-las com a inserção do grupo no Projeto Desenvolve Palmas e também por meio do Banco do Povo de Palmas”, explica a coordenadora geral do Projeto Desenvolve Palmas, Eliane Cristina Costa de Oliveira.

Nesta edição, os visitantes vão poder curtir atrações culturais como o grupo de mulheres circenses Trupeaçu, a contorcionista Lila Ananda, o grupo musical Baque Mulher, as cantoras Lola Guizilin e Mylena Ribeiro divulgadas pela organização da feira.

No evento também serão realizadas rodas de conversa, oficinas e outras apresentações artísticas.

A primeira edição da Feira das Manas foi realizada no dia 19 de janeiro no estacionamento da loja Castelo dos Brinquedos em Palmas.

Edição e postagem: Lorena Karlla