Prefeitura de Palmas atende cerca de dois mil agricultores com serviços de extensão rural

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Redação/Secom | Publicado em 28 de julho de 2021 às 16:26

Entre as ações desenvolvidas estão projetos nas áreas de mandiocultura e bovinocultura de leite

Cerca de dois mil agricultores da Capital são atendidos com diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Palmas. Nesta quarta-feira, 28, Dia do Agricultor, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) reafirma seu apoio aos produtores rurais do município, por meio das ações que desenvolve, principalmente, nas áreas de preparo do solo, incluindo o subsídio para análise;  transporte de insumos e corretivos; assistência técnica e extensão rural; recuperação de estradas vicinais, bem como certificação de produtos de origem animal e vegetal pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Entre os serviços prestados ao agricultor palmense visando atender às suas necessidades estão atividades de bovinocultura de leite, por meio do projeto ‘Palmas para o Leite’; incentivo ao desenvolvimento da mandiocultura; assistência técnica em horticultura comercial; implantação e manutenção de hortas comunitárias e empreendedoras. Também presta assistência técnica em piscicultura; criação de aves caipiras; e roça para as escolas, atividade desenvolvida na Fazendinha do Calor Humano, localizada no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Com o intuito de ampliar a oferta de assistência técnica, extensão rural e capacitação aos produtores rurais do município, a Seder mantém convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Para ter acesso aos serviços, o agricultor pode entrar em contato por meio do telefone (63) 3212-7280, ou pelo e-mail desenvolvimentorural2013@gmail.com. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.

Texto: Beatriz Machado (estagiária)