Prefeitura de Palmas começa a vacinar crianças de 03 a 04 anos contra Covid-19

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 20 de julho de 2022 às 13:32

Imunização começa nesta quinta-feira, 21, e na Capital aproximadamente 9 mil crianças estão aptas a receberem a primeira dose do imunizante Coronavac

A Prefeitura de Palmas inicia nesta quinta-feira, 21, a vacinação para o público infantil de 03 a 04 anos contra a Covid-19. Conforme a Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), aproximadamente 9 mil crianças estão aptas a receberem a primeira dose do imunizante Coronavac, que foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em crianças nesta faixa de idade. A segunda dose para este público será ministrada após 28 dias com o mesmo imunizante.

De acordo com o gerente da Cemurf, Hugo Botelho, a vacinação para este público será realizada nas 10 unidades exclusivas que já atendem as crianças de 05 a 11 anos. Os pais devem comparecer nas unidades, de forma agendada ou espontânea, munidos de seus documentos pessoais (RG e CPF) e dos documentos da criança, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e da caderneta de saúde da criança.

O gerente da Cemurf reforça que a vacinação para crianças de 05 a 11 anos também prossegue e que a primeira dose para essa faixa de idade também está sendo realizada com o imunizante Coronavac. Para crianças desta faixa de idade que tomaram a primeira dose com a Pfizer Pediátrica e que ainda não receberam a segunda dose, o gerente recomenda aos pais que levem seus filhos para completarem o esquema vacinal, que será feito com a dose pediátrica da Pfizer.

Programação Vacinação Covid-19 - Crianças de 03 a 11 anos

Manhã - 08 às 12 horas