Prefeitura de Palmas intensifica fiscalização neste fim de semana

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 18 de fevereiro de 2022 às 17:47

Agentes do município realizaram visita técnica e preventiva no local que acontecerá um evento na noite desta sexta, 18

A Prefeitura de Palmas irá intensificar as ações de fiscalização em diferentes pontos da Capital, durante o final de semana, que deverá ser movimentado. E, como medida preventiva, nesta sexta-feira, 18, os órgãos de controle do município visitaram o Sindicato Rural de Palmas, local que receberá um show na noite desta sexta-feira, 18, para reforçar as orientações quanto à necessidade do respeito às medidas protetivas.

As equipes de Obras e Posturas e a Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio dos demais órgãos, irão monitorar o evento também durante a sua realização, para averiguar se os organizadores estão cumprindo as tratativas estabelecidas.

De acordo com a Diretoria de Fiscalização Urbana, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), as equipes estarão de plantão para atender denúncias e coibir desrespeito às medidas protetivas.

O conjunto de ações inclui o monitoramento da perturbação do sossego público e as demandas inerentes ao trânsito, com equipes de agentes de Trânsito e Transporte nas ruas para combater o abuso do álcool ao volante e preservar vidas no trânsito.

Ação conjunta

As atividades são uma parceria entre as equipes de fiscalização de Obras e Posturas da (Sedusr) e a Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio operacional da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), os agentes de Trânsito e Transportes Municipais e a Polícia Militar (PM).