Prefeitura inicia construção de praça pública da Arso 22 (205 Sul)

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos/Secom | Publicado em 28 de julho de 2023 às 06:32

Investimento de R$ 850 mil visa instalar equipamento público de incentivo ao lazer e esporte em Palmas

A quadra Arso 22 (205 Sul) ganhará uma praça em área pública com acesso pela alameda 09. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) aplicará R$ 850.915,60 em recursos próprios para execução da praça. Haverá na praça quadra de vôlei de areia, parque infantil, academia ao ar livre, passeio com piso tátil, bancos de jardim, lixeiras, gramado e sistema de iluminação com lâmpadas de diodo emissor de luz (LED).

Quem passa pelo local nesta sexta-feira, 28, observa funcionários executando reboco da mureta da quadra de areia e da caixa de areia do playground. Segundo o projeto, a quadra de areia terá 14 x 22 metros e o playground terá duas plataformas interligadas por uma ponte túnel, com escorregador duplo reto e um ciclone de 360° em uma caixa de areia.

Já a academia ao ar livre terá os seguintes aparelhos: esqui triplo estrutura principal, multiexercitador conjugado, aparelho de pressão de pernas triplo, aparelho de rotação diagonal dupla, simulador de caminhada triplo, simulador de cavalgada triplo, surf duplo (prancha de movimentação lateral), aparelho de rotação vertical duplo, simulador de remo individual, alongador com três alturas e placa de orientação.

O prazo para conclusão da obra é de quatro meses. A obra é executada pela empresa Valor Ambiental Eireli – ME, vencedora de processo licitatório.