Prefeitura lança edital do Cartão do Estudante e interessados já podem se inscrever

Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor

Autor: Redação | Publicado em 28 de janeiro de 2016 às 10:20

A Secretária de Integração Social e Defesa do Consumidor por meio da Superintendência Municipal da Juventude publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 27, o edital do Cartão do Estudante. O universitário de baixa renda deverá se inscrever até o dia 27 de fevereiro.

O Cartão do Estudante trata-se de um programa de assistência estudantil que atende jovens, priorizando os de menor poder econômico e os advindos do PROUNI. Destina-se a estudantes que cursam graduação, regularmente matriculado em alguma instituição de Palmas e tem a finalidade de subsidiar passagem de transporte público urbano, incentivando o acesso e a permanência dos estudantes de ensino superior da Capital.

“Esse ano a seleção passou por uma mudança, ela vai ser mais rápida e prática, o aluno vai se inscrever, declarar sua renda, será feita uma pré-seleção e só os candidatos que passarem nos requisitos deverão fazer a entrega de documentos, explica o Superintendente de Juventude, Nahylton Alen”.

Para se inscrever o acadêmico deverá visitar o site http://cartaoestudante.palmas.to.gov.br/ preencher o formulário de inscrição e questionário socioeconômico, que estarão disponíveis. Preenchido, o estudante aguardará o resultado da pré-seleção, momento em que será disponibilizada a lista de alunos a apresentarem a documentação, que consiste em: cópia do RG. cópia do CPF, comprovante de matrícula do semestre vigente, comprovante de renda familiar, comprovante de residência sendo no (nome do aluno, dos pais ou responsáveis), comprovante emitido pela Fundesportes ou associações esportivas (no caso de ser atleta) e documentação que comprove ser bolsista do PROUNI. Os estudantes que forem menores de idade deverão apresentar, além dos próprios documentos, os documentos dos pais ou responsáveis.

A documentação solicitada aos candidatos selecionados para a pré- seleção deverá ser entregue em envelope lacrado, na sede da Superintendência de Juventude de Palmas, no Parque Cesamar, das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira.

O edital vigente irá beneficiar 500 estudantes e segue o seguinte cronograma:

Abertura das Inscrições – 27/01/2016

Encerramento das Inscrições – 27/02/2016