Prefeitura reconstrói estradas vicinais de Taquarussu Grande e região do Macaquinho

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Deni Rocha | Publicado em 09 de maio de 2022 às 17:30

Estão sendo feitos os serviços de restauração e reconstrução com movimentação de terra, patrolamento e cascalhamento

As estradas vicinais de Taquarussu Grande e da região do Macaquinho, no entorno de Palmas, estão recebendo nesta segunda-feira, 09, os serviços de restauração ou reconstrução com movimentação de terra, patrolamento, cascalhamento, saídas de água, abertura de trechos, limpeza de jazidas e barragens, visando melhorar o desenvolvimento da cidade, que cresce cada vez mais facilitando o escoamento da produção agrícola.

O engenheiro Civil da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Nermizio Almeida da Silva, destacou que os trabalhos iniciaram de forma emergencial nos três primeiros meses do ano, com liberação de acesso em pontos que se encontravam intransitáveis por conta do período chuvoso, e em abril começou as ações de recuperação. “O município de Palmas possui cerca de seis mil quilômetros de estradas rurais, todos os anos a Prefeitura executa o trabalho de conservação de toda a malha rodoviária pelo menos duas vezes, uma no primeiro, outra no segundo semestre, totalizando mais 12 mil quilômetros”, disse.

Silva ressaltou que em abril a Seder iniciou o trabalho de reparos, com 680 km de estradas recuperadas. Foram reparadas as vias vicinais próximas ao Jardim Taquari, Vila Agrotins, Setor Santa Fé Rural e Coqueirinho. “Nosso cronograma está em fase de construção, está sendo montado de acordo com o estado de deterioração das estradas e números de pessoas beneficiadas”, pontuou, explicando que as próximas regiões a serem atendidas serão o Vale da Cachoeira, Vale da Serra e Vão do Lajeado.

A Seder também destaca que o objetivo é dotar a zona rural de acessos mais seguros e confortáveis para o melhor deslocamento de pessoas e mercadorias na região e que a administração municipal vem trabalhando na recuperação e conservação das rodovias em todas as regiões da Capital, o que favorece a circulação de pessoas, produtos e atividade turística.