Prefeitura reformula linha de ônibus e amplia itinerários para atender a população da região Sul da Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 13 de abril de 2022 às 11:56

Atualmente há 60 linhas de ônibus em Palmas e cerca de 180 veículos do transporte público rodam pela cidade, atendendo cerca de 60 mil usuários por dia

Para favorecer o uso do transporte coletivo e facilitar o deslocamento da população por toda a cidade, a Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), tem adotado estratégias de mobilidade urbana com a criação e ampliação de novas linhas de ônibus na Capital.

Com a pandemia e a redução de passageiros, a linha 301 - Eixo Bertaville sofreu alteração. Porém, no mês de dezembro do ano passado voltou à sua capacidade máxima, o que proporcionou mais de 26 mil embarques até o mês de abril. "É uma linha importante para os moradores da região do Bertaville e adjacências, pois ela atua como um eixão, mas sem a necessidade deles se deslocarem até a estação do Aureny III", completou o diretor de Gestão de Transportes, Diogo Nunes.

Ainda de acordo com Nunes, outra linha que ganhou reforço no quadro de horários foi a linha 090-UFT, que recebeu 20 horários novos em virtude das aulas presenciais que iniciaram em março.

O órgão também fez mudanças na linha 500, que foi ampliada para atendimento aos moradores dos bairros Sônia Regina, Jardim Vitória I e II, e Setor Industrial. A linha 510 também foi reformulada em seu itinerário para atender os moradores do conjunto habitacional Araras I e II e Setor Santa Fé.

De acordo com a Diretoria de Gestão de Transportes, atualmente há 60 linhas de ônibus em Palmas e cerca de 180 veículos do transporte público rodam pela cidade, atendendo cerca de 60 mil usuários por dia.