Prefeitura segue com serviços de limpeza e tapa-buracos na Capital

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Márcio Greick | Publicado em 09 de abril de 2018 às 12:49

Roço, coleta de entulhos, varrição, capina e tampa-buracos são executados de Norte a Sul da cidade

A Prefeitura de Palmas  está nesta semana com várias frentes de trabalho na limpeza pública da cidade com ações de roço, coleta de entulhos, varrição, capina e pintura de meio fio. Os serviços são realizados diariamente e fazem parte dos trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e Subprefeitura.

Na manhã desta  segunda-feira, 09, diversas equipes de limpeza urbana realizam o roço com tratores na  Praia da Graciosa, na Arno 12, Arso 61 e na Arso 102. O roço acontece também nas Avenidas L0- 19 e LO-21, Jardim Aeroporto, Arse 101 e Bertaville.

Já a   retirada de entulhos,  acontece  no cemitério Jardim da Paz, Jardim Aureny III, e nas  Avenidas  NS-08,  JK,   L0-05, NS-06,  L0-25,  L0-23, em Taquaralto e na  Arso 61. Enquanto nas avenidas JK, NS-11 e NS-06, várias equipes  de limpeza realizam capina, varrição manual e pintura de meio fio.

Na cobertura que abrange a are de parques e jardins estão sendo executados  poda de árvore na praça da Arso 102 com recolhimento de galhadas; poda  da grama e rastelamento na avenida L0-29, L0-03 e NS-10; colocação de grama na Avenida L0-12, limpeza  de calçada  na Praia da Graciosa, adubação no Viveiro de Mudas e na rotatória na  Avenida L0-03; e o plantio de árvores  na Avenida L0-11.

É importante a colaboração e a conscientização da comunidade para a adoção de práticas simples, como a de não jogar lixo e entulhos nas ruas e em lotes vagos e a de colocar o lixo domiciliar na lixeira externa somente nos dias de coleta.

Operação tapa-buracos

Os serviços de  tapa-buracos seguem a todo vapor com objetivo de recuperar a malha viária danificada pela chuva. A programação de hoje contempla o estacionamento da Avenida L0-27, na Arse 11; o estacionamento da Avenida L0-02 na Acno 11,  e na Avenida NS-05.

Outro ponto atendido pelas equipes da Infraestrutura é a Arse 62 e trechos da Marginal Oeste na Rodovia  T0-050, garantindo mais segurança para as condutores que transitam pela região.

Subprefeitura

A região Sul da Capital recebe atenção especial das equipes da Subprefeitura, que garantem a execução dos serviços de manutenção e limpeza na região. Nesta segunda-feira os esforços estão concentrados no Setor Santa Fé II, com o roço do mato; tapa-buracos em Taquaralto e no Distrito de Taquaruçu; paisagismo com a colocação de grama em canteiros na Rodovia TO-050 e a pintura do prédio da Unidade de Pronto Atendimento Sul.