PreviPalmas transforma serviços presenciais em serviços móveis com aplicativo

PreviPalmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 12 de fevereiro de 2020 às 11:26

É possível consultar informações em tempo real, como contracheque, processos, informe de rendimentos e realizar simulações de aposentadoria

A prefeitura de Palmas, por meio do Instituto de Previdência Social do Municipal de Palmas (PreviPalmas) lançou na tarde da última terça-feira,11, o aplicativo Meu RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), que promete inovar os atendimentos aos servidores ativos, aposentados e pensionistas do município. O instituto segue a evolução tecnológica transformando serviços presenciais em atendimentos móveis ao alcance da mão.

 

Palmas é primeira cidade do Brasil a utilizar e implementar os recursos do aplicativo desenvolvido pela empresa Agenda Assessoria parceira do instituto, e com isto os servidores não precisam mais se deslocar até a sede do PreviPalmas para requerer diversos serviços pois o aplicativo dispõe de  recursos  que podem ser acessados na comodidade do usuário.

 

O Meu RPPS conta com o menu inicial repleto de ferramentas com mensagens informativas do instituto e convites para eventos, além do Fale Conosco, para que o segurado possa tirar suas dúvidas, enviar reclamações ou sugestões, e dentre outras atividades.

 

O presidente do PreviPalmas, Rodrigo Alexandre Gomes, explica que o aplicativo traz praticidade e acessibilidade aos segurados, já que será possível consultar informações em tempo real, como contracheque, processos, informe de rendimentos, realizar simulações de aposentadoria e benefícios.

 

“Nós estamos tentando possibilitar para o servidor público municipal, a oportunidade dele ter acesso a todas informações que desejar, para que possa fazer a gestão de sua carteira de aposentadoria, e ainda fazer a visualização do processo de aposentadoria aqui dentro do  instituto. Sem precisar se deslocar de sua casa ou local de trabalho’’ , destacou.

 

Segundo o assessor da Agenda Assessoria, empresa responsável por elaborar o aplicativo, Thomas Calil, que na oportunidade, apresentou as funções do aplicativo, a ferramenta digital é para facilitar a vida dos usuários de forma simples, prática e usual. Para os aposentados e pensionistas, consultar seus contracheques, e ainda  acompanhar e abrir processos.

 

Para baixar

 

O aplicativo está disponível nas plataformas digitais, sendo compatível com o sistema dos aparelhos Android e IOS. Neste link você acompanha o passo a passo para baixar e fazer o cadastro, e desse modo, aproveitar as vantagens e os beneficio do aplicativo inovador.


O  passo a passo para  baixar o aplicativo pode ser baixado neste link