Procon Municipal de Palmas realiza levantamento de preço de chocolates de Páscoa

Procon Palmas

Autor: Procon Palmas | Publicado em 26 de março de 2024 às 12:33

Órgão encontrou ovos de chocolate em sete supermercados e atacadistas com preços variando entre R$ 33,99 e R$ 105,89

Para orientar e oferecer uma referência ao consumidor antes de ir às compras, o Procon Municipal de Palmas realizou um levantamento de preços dos ovos de chocolate das diferentes marcas  e tamanhos. Foram pesquisados 30 produtos em sete supermercados e atacadistas da Capital, entre os dias 25 e 26 de março. Os valores mostram que o menor preço encontrado foi o ovo de 176g, que está sendo comercializados nos estabelecimentos visitados a R$ 33,99. Já o maior preço encontrado foi no ovo de 560 gramas, que está sendo vendido a R$ 105,89.

A pesquisa, que pode ser conferida aqui, apontou ainda que a caixa de bombom de 250g foi encontrada pelo menor preço de R$ 10,95 e o maior de R$ 15,99. Lembrando que os produtos comparados são sempre da mesma marca e tipo.

De acordo com o secretário-executivo do Procon Municipal de Palmas, Rafael Dias, o consumidor pode aproveitar a data sem gastar além do necessário. “É importante ter alternativas e considerar comprar ovos de marcas menos conhecidas ou escolher ovos de Páscoa menores ou fracionados que, geralmente, são mais baratos que os ovos grandes. Além disso, ficar de olho nas promoções e descontos que são oferecidos pelas lojas e evitar deixar para comprar na última hora, pois os preços tendem a subir perto da data. Comprar com antecedência também vai fazer com quem o consumidor encontre os melhores preços”, informa.

Leia tambémVigilância Sanitária de Palmas orienta consumidores sobre compras de ovos de Páscoa e pescados