Produtores rurais podem visitar a Fazendinha do Calor Humano até meio dia deste sábado, 20

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Wédila Jácome / Secom | Publicado em 19 de maio de 2023 às 14:27

No local foram montadas vitrines tecnológicas que demonstram ao pequeno produtor que é possível ter lucratividade mesmo produzindo em pequenos espaços

Produtores rurais ou quem deseja investir em alguma atividade agropecuária em Palmas, pode procurar os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural na Fazendinha do Calor Humano que ficará aberta até o meio-dia deste sábado, 20, quando encerra a Agrotins 2023. Durante quatro dias, os produtores puderam visitar as vitrines tecnológicas e receber orientações sobre manejo e produção.

Neste ano a Seder trouxe exposição em bovinocultura, piscicultura, caprinocultura, fruticultura, mandiocultura, campo agrostológico, sistema agroflorestal, horticultura, associação de produtores da agricultura familiar e empresas certificadas com o Selo de Inspeção Municipal. Empresas parceiras também puderam expor seus animais para comercialização.

Após a Agrotins, o produtor rural que desejar receber orientações, assistência técnica ou até mesmo visitar a Fazendinha do Calor Humano, deverá procurar a sede da Seder e se cadastrar. A fazendinha, mesmo com o fim da Agrotins, continuará funcionando como uma unidade demonstrativa para os produtores da agricultura familiar que desejam aplicar, em sua propriedade, as tecnologias utilizadas na unidade.