Programa Restaurante Popular tem três novos empreendimentos cadastrados

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Lorena Karlla | Publicado em 23 de janeiro de 2023 às 10:04

Assinatura do contrato ocorreu nesta segunda, 23, representa ampliação do acesso aos serviços em Taquaralto e Centro da Capital

Os restaurantes Oxente, em Taquaralto, Dona Sônia, na Quadra ACSU-SO 20 (201 Sul), Rua NSA, Lote 8 (em frente ao Ambulatório do HGP, atrás do restaurante Muralha Chinesa), e Tucunaré no Envelope, na Arse 51 (504 Sul) são os novos empreendimentos contratados para atender o Programa Restaurante Popular, da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A assinatura do contrato aconteceu na manhã desta segunda-feira, 23, no gabinete da Sedes, onde a titular da pasta, Adriana Aguiar, recebeu os empresários para oficializar a adesão. 

“Estamos ampliando hoje nosso alcance ao cidadão, já que com a assinaturas desses contratos a população de Taquaralto e do centro de Palmas passam a dispor de mais opções para suas refeições”, destacou a secretária Adriana Aguiar, complementando a importância das parcerias com o comércio local: “É muito importante a parceira da gestão com empresários da Capital, para fomentar a economia”. 

Proprietário do Restaurante e Chopperia Oxente, em Taquaralto, France Oliveira da Silva, contou que não teve dificuldade em efetivar o cadastro no programa municipal e percebeu nele a oportunidade de ampliar as vendas. “Ficamos bem em frente ao Restaurante Comunitário da Região Sul, então, além de ampliar nossas vendas também vamos contribuir com o programa, atendendo esse público da região”. Oliveira conta que serve atualmente cerca de 200 refeições em média, por dia, e o cardápio é característico da região Norte e Nordeste do País, no estilo comida caseira. “Servimos desde um chambari caprichado, como outras variedades, temos oito tipos de carne diariamente”, enfatiza. 

Para a empresária, Sonia Regina de Oliveira, do Restaurante Dona Sonia a proposta do programa é muito positiva. “É uma forma de movimentar o comércio, e a prefeita acertou em visualizar que todo empreendedor pode participar, em dar essa oportunidade e foi tudo muito fácil, sem burocracia”, disse. Segundo Sonia Regina seu empreendimento preza pela qualidade e preocupação com saúde do consumidor. “Não usamos conservantes, fazemos uma comida caseira com muito sabor”. O Restaurante Dona Sonia fica bem próximo ao Ambulatório do Hospital Geral de Palmas e serve em média 100 refeições diárias. 


Centro da cidade 

Localizado na avenida de acesso ao Parque Cesamar (Avenida LO 11), o Restaurante Tucunaré no Envelope também é um dos novos participantes do programa, que já começou a operar nesta segunda, já atendendo ao público. O proprietário do local, Gabriel Paulino, contou que foi procurado pelo Município (Saiba mais aqui), e achou a ideia interessante para ampliar as vendas. “Fiquei muito atraído pela oportunidade de mostrar a qualidade de nossos serviços”. No local será servido cardápio diversificado no formato a ‘la carte’. 

 

Onde ficam os novos restaurantes cadastrados

Oxente Restaurante e Chopperia
Taquaralto: Quadra 34, Rua 11, Lote 2-A, Sala 1 e 2 (em frente ao Restaurante Comunitário)

Tucunaré no Envelope
Quadra Arse 51 (504 Sul), Av. LO 11, Lote 24, Sala 1 (Avenida de acesso ao Parque Cesamar)

Restaurante Dona Sonia
Quadra ACSU-SO 20 (201 Sul), Rua NSA, Lote 8 (em frente ao Ambulatório do HGP, atrás do restaurante Muralha Chinesa)

 

Benefício

Para ter acesso a alimentação nos estabelecimentos credenciados, é necessário fazer o cadastramento apresentando documento oficial com foto, CPF e Número de Identificação Social (NIS), disponibilizado aos inscritos no CadÚnico. 

 

Confira abaixo a lista de locais para inscrição

Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social
Avenida LO-01, ACSE I (104 S), conjunto 4, lote 34, no Plano Diretor Sul

Resolve Palmas Região Sul (Taquaralto)
Quadra 31, Rua 11, Lotes 1, 18, Taquaralto, no Antigo Shopping da Cidadania

Resolve Palmas Centro (Avenida JK)
ACSE 1 (104 S), Av. JK, Conjunto 01, n° 120 - Plano Diretor Sul

Resolve Palmas Capim Dourado Shopping 
Avenida JK, Arno 13 (107 N), Lote 1 

CRAS 407 Norte
Arno 43 (407 N), Alameda 1, Lote 17, Plano Diretor Norte

CRAS Krahô 
Arse 131 (1304 S), Rua 8, QI 6, APM 23

CRAS Karajá I
Jardim Aureny III, Quadra 151 A, Rua 30, Lote 16

CRAS Morada do Sol 
Avenida dos Navegantes APM 12, Setor Morada do Sol II no Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU)

CRAS Karajá II 
Setor Santa Bárbara Rua 10 APM 16

CRAS Taquaruçu
Quadra 29, Rua 04, Lote 08

CRAS Xerente
Setor Jardim Taquari Av. LO 15, T. 21, ATM 45