Projeto arquitetônico de reforma do Parque da Pessoa Idosa é apresentado pela Prefeitura de Palmas

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 17 de agosto de 2022 às 14:26

Mudanças no local foram divididas em duas etapas para não prejudicar o funcionamento

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), apresentou o projeto arquitetônico da segunda etapa da reforma do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira aos idosos atualmente matriculados no local. As mudanças a serem feitas no parque foram divididas em duas etapas, visando não prejudicar o funcionamento e essa nova fase traz melhorias na área do auditório, hall de entrada, salas administrativas e estacionamento do local.

“Nesta nova composição estão previstas alterações em toda a atual estrutura pois queremos que o parque ofereça maior segurança e também mais acessibilidade aos seus frequentadores e também aos servidores que aqui atuam”, explicou Simone Sandri, gestora da Sedes.

O projeto é assinado pelo arquiteto Eraldo Luís Lopes Carvalho do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup). Outras benfeitorias também estão previstas, como a construção de guarita de segurança, recepção, pista de caminhada, arborização e ampliação do estacionamento, jardins com hortas e pergolados, além de melhorias nos pisos, banheiros, telhados, na pintura e na parte hidráulica do prédio.

“Esse projeto ficou muito lindo, é um sonho para todos nós que amamos este parque”, contou a aposentada Áurea Almeida dos Santos, que frequenta o local desde a sua inauguração em 2016.