Projeto Superhar é aprovado pela Câmara Municipal de Palmas

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão

Autor: Redação | Publicado em 20 de março de 2015 às 11:44

O projeto prevê a bonificação do servidor por meio de Prêmio por Produtividade.

A fim de valorizar o servidor público municipal, o projeto Superhar previsto no Projeto de Lei complementar nº 21, de 26 de dezembro de 2014, proposto pelo Executivo Municipal foi aprovado na última quarta-feira, 18, pela Câmara Municipal de Palmas.

Como parte do Programa Servidor Valorizado, o projeto prevê a bonificação do servidor por meio de Prêmio por Produtividade, em caráter indenizatório, no âmbito do Poder Executivo Municipal. Para tal finalidade, será destinado ao pagamento montante de recursos correspondente a até 2% (dois por cento) da receita corrente líquida.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Alan Barbiero, declarou que somente este ano está previsto um investimento na ordem de R$ 4 milhões. “Pretendemos chegar à R$ 20 milhões nos próximos anos por metas alcançadas.”

Barbiero ressalta ainda que o Superhar não é política salarial, mas prêmio para o servidor. “Não se trata de uma política salarial, até porque o debate sobre a melhoria dos planos de carreira continua. E com o Superhar não haverá perda alguma para o servidor, pelo contrário é um benefício adicional. É uma medida de valorização como resultado do seu trabalho e de sua equipe. Há orçamento separado para beneficiar 100% dos servidores. Participarão servidores efetivos e comissionados que tiverem assiduidade mínima de 95%”, detalhou Barbiero.

“Este é um projeto inovador proposto pelo prefeito Amastha em seu plano de governo que vai premiar os servidores por mérito. É um conceito moderno de gestão e que trará apenas benefícios, pois irá incentivar o servidor fazendo com que a gestão também saia ganhando. É um marco para administração de Palmas”, finalizou Barbiero.

O líder do governo na Câmara, vereador Folha (PTN) destacou que, em meio à crise financeira pela qual passa o País, o projeto só é possível graças ao “bom gerenciamento da gestão municipal” que, com o controle dos gastos, pode investir na valorização do servidor e no atendimento ao cidadão. “Esse projeto mostra a sensibilidade do prefeito em observar que a cidade deve prestar um bom serviço à população”, afirmou.