Redes de proteção nas praias da Capital garantem segurança a banhistas

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Redação Secom | Publicado em 21 de julho de 2018 às 10:18

Prefeitura também conseguiu, junto ao Corpo de Bombeiros, licença das praias das Arnos, Prata, Caju, Graciosa e Buritis

Com investimentos de aproximadamente R$ 80.000,00, a Prefeitura de Palmas está concluindo a instalação das redes de proteção nas praias do Caju, Graciosa e Arnos, assegurando assim aos banhistas desses pontos turísticos mais segurança, sobretudo contra possíveis ataques de piranhas e de arraias. A delimitação também oferece mais segurança para a recreação das crianças.

 


O trabalho, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedem), durou cerca de uma semana e garantiu também, junto ao Corpo de Bombeiros Militar, a licença das praias das Arnos, Prata, Caju, Graciosa e Buritis, que possibilitará, dentre outras ações, a realização de shows e eventos de maior porte. Esta operação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).

 


As ações de melhorias nas praias envolveram ainda limpeza, troca de areia e até mesmo a instalação de um campo de futebol na Praia das Arnos, ampliando a oferta de lazer naquela localidade.

 


“O poder público fez sua parte, visando oferecer mais conforto e segurança aos usuários das praias e turistas que visitam a nossa cidade. Cabe também a cada um zelar pelo bom uso desses espaços e evitar comportamentos que possam resultar em transtornos, como jogar alimentos para os peixes e lixo em locais inadequados”, salientou o secretário Kariello Coelho.

 

 

Temporada de praias

 


Palmas tem praia o ano inteiro, mas o pico de uso desses atrativos ocorre no mês de julho, no período de férias, quando as famílias têm mais disponibilidade de tempo para usar esses espaços públicos e a cidade recebe mais visitantes. Coelho lembrou ainda que o sucesso da temporada depende também dos serviços prestados por permissionários e concessionários de espaços públicos, como os restaurantes, bares e quiosques. “Um bom atendimento, um cardápio variado, limpeza, higiene são fatores que contribuem para o aumento das vendas e da rentabilidade dos comerciantes, num ciclo virtuoso em que todos ganham”, concluiu.



(Edição e postagem: Iara Cruz)