Redução de faixas da Teotônio Segurado continua em trechos que passam por recuperação

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 18 de maio de 2022 às 12:12

Nesta quarta-feira, 18, há duas equipes trabalhando no sentido norte-sul da avenida

Duas frentes de trabalho continuam executando melhorias na Avenida Teotônio Segurado, a mais extensa da Capital. Nesta quarta-feira, 18, há uma equipe trabalhando na imprimação de trechos reconstruídos para retirada de deformações do pavimento. Esta primeira equipe está próxima à ponte sobre o córrego Brejo Comprido (ACSU-SO 30). Enquanto isso, outra equipe segue trabalhando na terraplanagem de trecho lateral à ACSU-SO 30 (401 Sul), também onde foram retiradas ondulações do pavimento.

Ambos os trechos ficam no sentido norte-sul da via e seguem com isolamento parcial da área de trabalho dos tratores e caminhões. Há segmentos em que três faixas de rolagem estão fechadas para o tráfego. Motoristas devem ficar atentos à sinalização de redução de pista.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a recuperação da Av. Teotônio Segurado recebe investimento de R$ 27.830.140,44, do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana (Proinfra), com financiamento do Banco do Brasil.

Toda a avenida, desde seu cruzamento com a LO-01 até trecho duplicado próximo ao Estádio Nilton Santos, receberão esse serviço. Serão retiradas ondulações da pista e realizado rejuvenescimento do pavimento com concreto usinado a quente (CBUQ).

Sobre o andamento dos trabalhos, a Seisp esclarece que, à medida que os trabalhos forem avançando, podem ser realizadas paralisações parciais do serviço para reposição de material ou manutenção de maquinário.

Leia tambémPrefeitura de Palmas conta história de profissional que se dedica ao trabalho e alimenta sonhos