Reforma da USF Jardim Aureny II melhora atendimento e conforto dos pacientes

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus / Edição: Denis Rocha | Publicado em 14 de março de 2024 às 09:34

Nova estrutura não só garante ambiente moderno e novo, mas também contribui para acolhimento e atendimento dos usuários

O primeiro dia de atendimento após a entrega da reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Aureny II está movimentado. Os pacientes estão sendo recebidos e atendidos em um ambiente renovado e confortável, visando proporcionar a melhor experiência possível dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Palmas.

Para a moradora da quadra e estudante Emanuelle Cardoso, 19 anos, a unidade agora traz uma sensação de conforto, com boa refrigeração para os dias calorosos da cidade em um ambiente bem estruturado. “Minha família toda é atendida nesta unidade, sempre receptivos os servidores, agora com um prédio novo, que faz parte do processo de se sentir bem no atendimento”.

Segundo o auxiliar agrícola Murilo Alves de Sousa, 22 anos, a unidade agora proporciona um ambiente agradável e estruturado que contribui na espera para os atendimentos ou algum procedimento que o paciente eventualmente necessitar. Murilo completa que a reforma representa um avanço significativo na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade. "Antes, a estrutura física não era tão boa, e agora podemos notar uma grande melhoria. Isso é fundamental para garantir que todos tenham acesso a um atendimento digno e eficiente", enfatiza.

A nova infraestrutura da USF também foi elogiada por outros moradores, que destacaram a importância de investimentos na área da saúde para o bem-estar da população local. A modernização do espaço e a disponibilidade de equipamentos adequados são vistos como passos essenciais para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços prestados.

Investimento

O investimento total é de R$ 1.114.991,62, proveniente de recursos próprios da gestão, aplicado na parte estrutural e aquisição de mobiliário.

A parte estrutural contemplou o investimento de R$ 1.018.997,90 para a troca total das instalações elétricas e hidráulicas, telhado, piso e pintura. A recepção também recebeu uma reestruturação, o que possibilitou torná-la integralmente climatizada. Além disso, as adequações garantiram acessibilidade interna e externa. Outros R$ 95.993,72 foram aplicados para a aquisição de novos mobiliários e equipamentos para aprimorar e agilizar os atendimentos dos profissionais, assegurando mais qualidade e conforto para os cerca de sete mil moradores que têm o local como referência. Confira mais detalhes neste link.