Representantes sindicais conhecem estrutura do Instituto Vinte de Maio

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação EGP | Publicado em 13 de abril de 2016 às 11:42

Os representantes de sindicatos e associações de servidores públicos municipais foram convidados para uma visita às instalações do Instituto Vinte de Maio (IVM) na tarde desta terça-feira, 12. Na oportunidade, conheceram um pouco mais sobre a estrutura física, equipamentos e cursos ofertados pelo instituto que é a Unidade Municipal de Educação Continuada.

O Secretário municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, Alan Barbiero, destacou que o local foi feito para os servidores e os sindicatos os representam. “Essa casa foi feita para vocês. Criada para articular toda a capacitação, aperfeiçoamento e formação do município.” Barbiero finalizou destacando que o Instituto é a união da Escola de Gestão, Escola da Educação e a Escola de Saúde.

Os membros do sindicato também tiveram a oportunidade de conversar com a representante da presidência do Instituto Vinte de Maio, Lédyce Nóbrega. No bate papo os servidores tiraram dúvidas, sugeriram cursos e elogiaram o projeto e as novas instalações. O presidente do Sindicato da Guarda Metropolitana de Palmas (Sigmep), Edson de Barros, foi um destes: “A ideia do instituto é muito boa! Já tivemos um curso do servidor multiplicador para os Guardas Metropolitanos, mas acredito que seria necessário um novo curso voltado para a Lei Federal 13.022/2014”, solicitou.

Reunião Câmara de RH

Após a visita, os presidentes e membros dos sindicatos e associações municipais participaram da 2º reunião Ordinária da Câmara de Recursos Humanos. A reunião faz parte do processo contínuo de debates entre a Gestão e os sindicatos para tratar de assunto de interesses dos servidores públicos de Palmas.

Com a nova estrutura, as reuniões da Câmara de RH passam a ser realizadas no Instituto Vinte de Maio. Pela agenda definida, os próximos encontros serão no dia 19 de abril e 03 de maio.

Servidor Multiplicador

Na agenda de cursos do Instituto Vinte de Maio já está sendo realizado o Projeto Servidor Multiplicador. Iniciativa que busca valorizar o conhecimento do servidor municipal, que terá a oportunidade de atuar na capacitação de seus colegas. Uma ação que beneficia a todos e multiplica o conhecimento dentro da administração pública municipal. Por edital, foram selecionadas 60 propostas de cursos que serão realizados ao longo de 2016.