Saúde de Palmas confirma 22 casos de covid-19 na última semana epidemiológica

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/Palmas | Publicado em 11 de julho de 2023 às 13:58

Também foram registrados dois óbitos decorrentes da doença

O Boletim Epidemiológico que acompanha a situação da covid-19 em Palmas, comunicou nesta terça-feira, 11, que a cidade registrou 22 novos casos da doença, na última semana epidemiológica, entre o dia 2 a 8 de julho de 2023, após a realização de testes em 216 pessoas.

O documento também confirmou duas mortes em decorrência da enfermidade. Uma das vítimas foi uma jovem de 21 anos, que era tabagista e dependente química, e um idoso de 76 anos que sofria com uma doença pulmonar crônica e hipertensão arterial. Confira mais detalhes na edição 780 do boletim.

Com relação às internações, a taxa de ocupação geral dos leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 é de 5,8%. Os leitos de estabilização nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão atualmente desocupados. Ainda conforme o boletim, três pessoas estão hospitalizadas na Capital, sendo uma residente de Palmas e duas de outros municípios.

Quanto à vacinação, o sistema de registro teve instabilidades, mas o dado mais recente disponível é referente ao dia 5 de maio, quando a Secretaria Municipal da Saúde havia administrado um total de 606.617 doses de vacinas contra a Covid-19 na Capital. Para obter informações atualizadas sobre o avanço da vacinação, recomenda-se visitar o site Plantão Coronavírus.