Saúde de Palmas promove capacitação para fisioterapeutas da rede municipal

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 09 de agosto de 2022 às 14:14

Curso abordará as novas definições de LER e DORT usadas pelo Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus), em parceria com a Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp), promove nesta quarta-feira, 10, uma capacitação sobre a Atualização em Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT). Participam do curso todos os fisioterapeutas da rede municipal, a partir das 14 horas, no auditório da Vigilância Sanitária (Visa) de Palmas, localizada na ACNE I (104 Sul).

De acordo com um dos idealizadores do evento, o fisioterapeuta Tiago Veloso Neves, o evento abordará as novas definições de LER e DORT usadas pelo Ministério da Saúde (MS). O profissional ressalta que também serão discutidos assuntos relacionados às notificações sobre a lesão. Segundo ele, essas notificações auxiliam na criação de um perfil dos portadores desses agravos, identificando, e ajudando no planejamento da gestão.

LER/DORT

A LER/DORT é uma lesão relacionada com a atividade da pessoa e, em alguns casos pode ser entendida como uma doença ocupacional. Normalmente, ocorre sempre que há incompatibilidade entre os requisitos físicos da atividade ou tarefa e a capacidade física do corpo humano.

Redação: Redação Semus
Edição: Secom Palmas