Sedem oferece capacitação sobre plataforma para emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Georgethe Pinheiro - Secom/Palmas | Publicado em 19 de setembro de 2023 às 14:54

Novo sistema adotado pelo Município de Palmas se encontra em funcionamento desde o dia 1º de setembro

Um grupo de empreendedores participou na tarde desta terça-feira, 19, de uma oficina gratuita, sobre a Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NFe), pelo Emissor Nacional, novo sistema adotado pelo Município de Palmas, e que se encontra em funcionamento desde o dia 1º de setembro.

A capacitação foi voltada aos Microempreendedores Individuais (MEIs), pequenos empresários e autônomos em geral, que na ocasião puderam se inteirar sobre o acesso à plataforma, aprender como se cadastrar, como realizar o primeiro acesso ao sistema, como inserir dados e também sobre as diferentes funcionalidades, a exemplo de como emitir a nota MEI e a de prestador de serviço pessoa física, dentre outras informações.

Quem aproveitou bem a oficina foi a consultora para capacitações na área de proteção às crianças e adolescentes, Doroteia Luz. Ela classificou de suma importância as informações recebidas. “Nós precisamos trabalhar legalizados, estar em dia com os nossos parceiros, então esta capacitação é fundamental para podermos nos manter atualizados em condições de atender bem nossos clientes, emitindo corretamente a nota fiscal, na legalidade”, definiu Doroteia.

A oficina, oferecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), é fundamental para garantir que os empreendedores de Palmas trabalhem conforme as mudanças legais e continuem a operar seus negócios eficientemente e dentro das diretrizes fiscais em meio às mudanças recentes na legislação tributária.