Seder atua em consultorias para ampliar capacidade do cultivo em Palmas com irrigação

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 15 de junho de 2023 às 09:51

Este processo tem impactado positivamente produção e lucratividade da agricultura familiar

Neste 15 de junho que se comemora o Dia da Irrigação, uma data importante para destacar o papel fundamental desse processo na produção agrícola, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) destaca o seu trabalho de assistência rural com o objetivo de ampliar a capacidade de cultivo em Palmas com a utilização desse mecanismo na produção de capim para gado de leite e corte, hortaliças, frutas, grãos e mandioca. Esse processo tem impulsionado o crescimento e a sustentabilidade da agricultura familiar.

A Seder tem concentrado os seus esforços na assessoria rural, oferecendo suporte técnico e orientação especializada aos agricultores familiares, capacitando-os para o uso eficiente da água e maximizando o potencial de suas propriedades, por meio da irrigação e melhoramento do solo. 

 

Capacitação

Neste Dia da Irrigação, a Seder também reforça o compromisso com a capacitação e a atualização constante de seus técnicos. Como parte desse compromisso, profissionais da pasta participam de uma capacitação na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-TO), de 14 a 16 de junho, com enfoque no treinamento técnico da irrigação de pastagem. Essa iniciativa demonstra o empenho da Secretaria em aprimorar os conhecimentos e habilidades de seus profissionais, para que possam oferecer o melhor suporte aos agricultores familiares.