Seder colhe melão em área experimental e direciona à alimentação das crianças da Rede Municipal de Ensino

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 24 de setembro de 2019 às 12:42

Em uma área experimental no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), realizou a colheita nesta segunda-feira, 23, de 53 quilos de melão do tipo Golden Star. A ação é parte integrante do projeto Roça para as Escolas, e desta vez os alimentos seguiram para a Escola de Tempo Integral Fidêncio Bogo, em Taquaruçu Grande.

Só neste mês é a segunda entrega para escolas municipais da Capital. Em breve serão colhidas melancias, abóboras e melão em uma recente área cultivada que abrange um hectare. O local conta com irrigação localizada por gotejamento, que aplica água diretamente na raiz das plantas.

Diariamente uma equipe técnica da Seder cuida do local com o acompanhamento do crescimento das plantas. Nesta segunda-feira, todas as mudas receberam uréia, tipo de fertilizante sólido comumente utilizado na agricultura para fazer a adubação de plantas.

Os melões entregues à ETI Fidêncio Bogo reforçarão a alimentação dos alunos, principalmente nesta época do ano com altas temperaturas. O fruto possui alto teor de água, ajuda a combater o calor e inibir a desidratação. O melão também fornece energia, carboidratos, proteínas, gorduras e fibras.

Edição e postagem: Iara Cruz