Seder dá início à instalação de sistema de abastecimento de água no assentamento São João II

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Juliana Matos | Publicado em 28 de setembro de 2021 às 18:47

Rede terá mais de 4 mil metros de extensão abastecida por poço artesiano

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) iniciou nesta terça-feira, 28, a abertura de valas para instalação de tubulações para fornecimento de água ao assentamento São João II, zona rural de Palmas.

O assentamento será atendido por 4.400 metros de rede, com abastecimento por poço artesiano com vazão de 7 mil litros de água por hora. Uma cisterna armazenará a água fornecida por poço de 200 metros de profundidade.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, major Negreiros, a previsão  de conclusão das instalações é de cerca de 30 dias.

Para o vice-presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais do São João II, Breno Ramos Lacerda Neres, o sistema de abastecimento de água vai ajudar cerca de cem famílias, tanto para consumo próprio como para produção. "Algumas famílias abriram poços rasos, mas que costumam secar no verão. Com esse sistema devemos ter acesso à água sem interrupção ao longo de todo ano."