Seder faz recuperação de estradas vicinais nas regiões do Santa Fé Rural e Vale da Serra

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Juliana Matos | Publicado em 24 de janeiro de 2019 às 12:17

Ação conta com auxílio de 15 máquinas, dentre elas trator patrol, retroescavadeiras, pás-carregadeiras e caminhões

Para garantir boas condições às estradas vicinais que dão acesso a comunidades rurais da Capital, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) está empenhada na recuperação de acessos nesta quinta-feira, 24, na região do Santa Fé Rural e do Vale da Serra.

 

Esse trabalho está sendo realizado com auxílio de 15 máquinas pesadas, dentre elas trator patrol, retroescavadeiras, pás-carregadeiras e caminhões. Na região do Santa Fé Rural serão 92 km de estradas que ligam esta comunidade ao Taquarussu Grande e outras comunidades vizinhas que estão sendo recuperadas. A previsão é de conclusão dos trabalhos nesta região até o início da próxima semana.

 

Já na região do Vale da Serra serão outros 210 km de estradas vicinais que receberão manutenção para garantir trânsito livre. Lá os trabalhos devem ser concluídos em até dez dias. Cerca de 230 famílias são beneficiadas com este trabalho.

 

Ainda em janeiro e fevereiro de 2019, a Seder programa atender outros pontos da zona rural de Palmas, entre eles Piabanha, Vão Lajeado, São João do Aterro Sanitário, Coqueirinho, Taquari, Taquarussu Grande e Jaú.

 

A região do Coqueirinho foi a primeira a ser recuperada neste ano, com o patrolamento e cascalhamento em trechos que tiveram a perda de terra por conta das recentes chuvas e o desgaste provocado pelo intenso fluxo de veículos. Cerca de 120 famílias do Coqueirinho foram beneficiadas com a ação.

 

Apesar de esse trabalho ser contínuo e acontecer ao longo de todo o ano, é no período de chuvas que as estradas vicinais podem ter suas condições mais prejudicadas. Por isso, qualquer produtor ou morador dessas áreas pode solicitar apoio para recuperação de acessos ou abertura de novos entregando um ofício na Seder, que fica localizada ao lado do Terminal Rodoviário de Palmas, na Quadra ASR-SE 125, esquina com as avenidas NS-10 e LO-27.

 

 

 

Edição e postagem: Iara Cruz