Seder garante manutenção de serviços com produtores de leite da Capital

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Redação Seder | Publicado em 29 de abril de 2021 às 09:12

Durante reunião com o gestor da pasta foi apresentado o projeto de atividade da cadeia leiteira, desenvolvido na região de Palmas

O secretário Municipal de Desenvolvimento Rural de Palmas (Seder), Major Negreiros, participou na tarde desta quarta-feira, 28, de uma reunião com produtores de leite da Capital, para conhecer de perto a produção do setor, bem como suas demandas junto aos órgãos da gestão municipal. A reunião contou com aproximadamente 40 Produtores e aconteceu na Chácara Paraíso, localizada no loteamento Coqueirinho.

Segundo ele, a prefeitura está atenta a todas as necessidades da população e com a secretaria não é diferente. “Nós observamos a necessidade de conversar com o produtor de leite da nossa região, de forma a levar tranquilidade e segurança nessa jornada, que é a produção deles e, por intermédio da participação da secretaria, a prefeitura continuará ajudando os produtores, como já vem fazendo nos últimos anos”, afirmou.

Ariana Silva Braga, uma das produtoras de leite da região de Palmas, presente ao encontro, disse que a maior preocupação do setor é manter as conquistas já obtidas junto à gestão municipal, mas que já foi sinalizado pela Seder. Segundo ela, um dos objetivos da categoria é manter o projeto Palmas para Leite, que garante todas as condições técnicas de produção, como assistência de médicos veterinários, zootecnista em campo, doação de sêmen e a inseminação artificial, além do carregamento de calcário e frete subsidiado de grão e fertilizantes.

O secretário Major Negreiros disse que além do suporte já oferecido a Seder, a prefeitura disponibiliza aos produtores rurais de Palmas as máquinas para fazer as estradas, técnicos que podem dar assistência ao produtor de leite, inclusive no que se refere ao melhoramento genético e está sempre à disposição para as mais diversificadas parcerias. “A prefeita Cíntia nos recomendou justamente isso, trabalhar com o homem do campo para que o resultado chegue o mais rápido possível à mesa do consumidor”, declarou.

Atualmente Palmas conta com aproximadamente 50 produtores de leite ou empreendedores ligados à atividade leiteira, cadastrados na Seder. Todos contam com o apoio da prefeitura, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural para otimizar suas produções.

A reunião foi realizada, conforme as normas de segurança para prevenção ao coronavírus e seguiu todos os protocolos, como o uso de álcool gel e máscaras.