Seder intensifica obras de melhorias em estradas vicinais em Palmas

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 23 de abril de 2021 às 14:52

Essas obras são importantes para o escoamento dos produtos rurais à mesa do palmense, além de melhorar a qualidade de vida de quem vive no campo

Devido ao período de chuvas, muitas estradas vicinais da zona rural de Palmas, que já haviam sido recuperadas em 2020, tiveram que passar por novas obras de melhorias. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural iniciou uma força tarefa, com várias frentes de serviços de patrolamento e aplicação de cascalho, onde as águas levaram parte da terra. Nesta semana, as máquinas estão na região do São João e Vão do Lajeado, e na semana passada o maquinário concluiu a recuperação das vias da região do Coqueirinho.

As obras são executadas com maquinários e servidores da própria Prefeitura de Palmas, seguindo os protocolos de distanciamento, uma vez que as máquinas são operadas individualmente, e as normas de higiene determinadas pelas Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Para o secretário da Seder Major Negreiros, a previsão é de que ainda neste semestre sejam recuperados 4.700 quilômetros de estradas vicinais. “Esse trabalho é feito continuamente pelo município, têm locais que recebem melhorias mais de uma vez ao ano dada a necessidade de garantir qualidade de vida de quem mora na zona rural, pois entendemos que recuperar essas vias é importante para o escoamento dos produtos do campo à mesa do palmense e para fortalecer o desenvolvimento rural em nosso município”.