Seder leva capacitação a produtores durante Dia Técnico na Fazendinha do Calor Humano

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 02 de outubro de 2023 às 15:04

Evento é gratuito e aberto também a técnicos agrícolas e alunos de agronomia

Nesta terça-feira, 3, a Fazendinha do Calor Humano - Centro Agrotecnológico de Palmas (CAP) recebe produtores, técnicos da área agrícola e alunos de agronomia para um Dia Técnico da Mandioca. O evento é uma iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A Fazendinha está localizada no complexo da Agrotins.

A entrada é gratuita, e começa às 8 horas, com o credenciamento dos participantes e segue até as 11 horas. O evento promete ser uma oportunidade de aprender com especialistas e conhecer as melhores práticas para o cultivo e comercialização da mandioca, uma cultura de importância econômica e alimentar significativa na região.


Confira a programação:
8h: Credenciamento
8h30: Abertura oficial do evento
9h: Palestra sobre calagem e adubação, com o palestrante Luiz da Silva Machado Neto, representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura (Seder).
9h30: Plantio de mandioca, variedades regionais e controle de pragas e doenças, com a participação do especialista Saint Hunter, do Ruraltins.
10h: Manejo de plantas daninhas na cultura da mandioca, com o Dr. Valdinei Sofiatti, pesquisador da Embrapa Algodão.
10h30: Encerramento com a palestra “Desafios e Oportunidades na Produção e Comercialização da Mandioca”, ministrada por Washington Martins, produtor rural experiente.