Sedes e Diretoria de Ensino e Programas Sociais da PM (TO) discutem parcerias

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Lorena Karlla | Publicado em 29 de junho de 2023 às 10:30

Reunião nesta quinta, 29, abordou áreas afins das duas entidades e ações que podem ser desenvolvidas nos Centros de Referências

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e da Diretoria de Ensino e de Programas Sociais e Coordenação de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar do Tocantins se reuniram na manhã desta quinta-feira, 29, para discutir possíveis parcerias. A reunião ocorreu na Sedes e deu início às tratativas para oficializar a colaboração entre os órgãos. 

A proposta é articular ações conjuntas relacionadas ao ensino e direitos humanos para desenvolver projetos permanentes, especialmente focados nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras), mas, que também contemplem outros equipamentos públicos da Sedes. 

A reunião contou com a participação da titular da pasta, Adriana Aguiar; da coordenadora de Planejamento da pasta, Elaine Torricelli Cleto; e, por parte da Polícia Militar, do diretor de Ensino e Programas Sociais e também coordenador de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, Coronel Wellder Messias Cavalcante; o sub-diretor de Ensino da Polícia Militar, Ten. Coronel Walter Ribeiro; a coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, Major Tatiana Guastti; o Sub-tenente Cleber Miranda;  o coordenador geral  de Educação, Major Sérgio Nunes. 

“Temos objetivos em comuns, que é manter aproximação e o atendimento à comunidade, e assuntos que se relacionam como o acompanhamento de condições de vulnerabilidades. Portanto, este é um casamento muito produtivo para ambos”, destacou o diretor Cel. Wellder.  

Conforme a secretária Adriana Aguiar serão estruturados todos os trâmites e relacionadas às ações que podem ser desenvolvidas em parceria. “Queremos beneficiar principalmente os Cras”, antecipou. Além da parceria, também foram abordadas questões sobre a Patrulha Maria da Penha e a Polícia Comunitária. 

 

Texto: Lorena Karlla Mascarenhas - Sedes/Palmas

Edição: Secom