Semed entrega certificados do Programa Informática da Comunidade

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 26 de junho de 2014 às 09:41

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) entrega nesta quinta-feira, 26, 168 certificados de conclusão de cursos do Programa Informática da Comunidade, referentes ao primeiro semestre deste ano. O evento será realizado às 19 horas, no Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) da Região Sul, localizado no Shopping da Cidadania, em Taquaralto.

O Programa Informática da Comunidade é ofertado pela Semed por meio de parceria com a empresa Multimídia Educacional e visa qualificar a comunidade por meio de cursos digitais, oferecidos no Núcleo Tecnológico Municipal da região Sul e na Escola Municipal Beatriz Rodrigues, na região Norte da Capital.

O programa é apadrinhado pelo medalhista olímpico André Domingos e oferece à comunidade, além do Curso de Introdução à Informática, mais de 40 cursos interativos, como Digitação, Windows, Word, Excel, Secretariado e outros. Além das aulas com monitores, os equipamentos das unidades estão à disposição dos alunos para as suas atividades e os participantes dos cursos são certificados pela Semed.

NTMs

O objetivo dos Núcleos Tecnológicos Municipais (NTMs) é a democratização da informação e a promoção da inclusão digital, por meio de cursos de capacitação na área de tecnologia da educação para servidores da rede municipal de ensino, em parceria com o Ministério da Educação, além de permitir o acesso da comunidade à internet para trabalhos escolares e pesquisas.