Servidores recebem certificado de curso na área de assistência social

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação EGP | Publicado em 29 de abril de 2016 às 10:57

Vinte servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Sedes) e dos centros de Referência de Assistência Social (Cras) receberam, na tarde desta quinta-feira, dia 28, o certificado de conclusão do curso “A Importância do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Âmbito do Sistema Único de Assistência Social - Suas”. Com a carga horária de 40 horas, a capacitação teve início no dia 14 de abril e foi encerrada com a entrega de certificados aos participantes.

O curso teve o objetivo de oferecer subsídios teóricos que tornem os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) capacitados para desenvolver de forma satisfatória o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social e nas unidades do Cras, em Palmas.

Ministrado pela assistente social Jaqueline Garcia, que é servidora da Sedes, a capacitação foi promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, por meio da Escola de Gestão Pública de Palmas, e faz parte do Programa Servidor Multiplicador.