Sesmu realiza mais uma operação para recolher veículos abandonados

Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 25 de outubro de 2022 às 15:36

Prazo para recuperação é de até 60 dias, sob pena de alienação

Os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) realizaram mais uma ação de remoção de veículos abandonados nesta terça-feira, 25. As quadras visitadas foram a Arse 14 (110 Sul), Arne 64 (508 Norte), Arso 51 (503 Sul), Arso 141 (1403 Sul), Setor Janaína e Taquaralto.  

Segundo informou o agente de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Hugle Carneiro Ivo Dias, alguns veículos foram apreendidos durante a operação. Na Arne 64, no entanto, o proprietário de uma sucata de veículo decidiu recolher o bem para sua área residencial, evitando dessa forma que o material fosse levado pela fiscalização. 

É importante destacar que o prazo para recuperar o veículo removido pela autoridade de trânsito é de até 60 dias, sob pena alienação do bem, conforme a Resolução nº 623, de 6 de setembro de 2016. Essa resolução trata do procedimento administrativo quanto à remoção, custódia e realização de leilão de veículos removidos ou recolhidos a qualquer título, por órgão e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). 

Para recuperar um veículo apreendido, o proprietário deve procurar o pátio da Sancar, empresa responsável pela guarda de veículos removidos, localizada na Rodovia TO-050, S/N, antigo Jóquei Clube, Plano Diretor Sul. Para a retirada do veículo deve ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentos atualizados do veículo, assim como a quitação das taxas de estadia e do guincho, que devem ser pagas no local.