Sorteio de vagas de ambulantes para o FGT 2022 será nesta quarta-feira, 31

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 30 de agosto de 2022 às 16:22

Participação de ambulantes nos eventos da Prefeitura de Palmas é mais uma forma que o município tem para apoiar a economia

Será nesta quarta-feira, 31, o sorteio para as vagas de ambulantes inscritos no Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT). Todos os que estão pleiteando uma vaga deverão comparecer no Centro de Convenções Parque do Povo Arnaud Rodrigues, às 15 horas. De acordo com o edital de inscrição, disponível Aqui, serão sorteadas 34 vagas para os ramos alimentícios, artesanatos e food trucks de gêneros alimentícios e de bebidas.

No total serão disponibilizadas cinco vagas para food trucks, cinco para artesanato em geral, cinco para vendedor de pipocas e churros, quatro para vendedor de algodão-doce, uma para caldo, duas para hamburguer, duas para cachorro quente, duas para bolos, doces e tortas, duas para pastel, uma para tapioca, duas para açaí e sorvete, duas para espetinhos e uma para carne na chapa. A organização do evento alerta aos inscritos que o não comparecimento ao sorteio implicará em desclassificação do interessado.

A participação de ambulantes nos eventos da Prefeitura de Palmas é mais uma forma que o município tem para apoiar a economia e promover a inclusão de micro e pequenos empreendedores da Capital, inclusive incentivando as pessoas que trabalham na informalidade a se regularizarem e assim alcançar as garantias previstas em lei, especialmente as previdenciárias.

Palmas Férias
O Palmas Férias 2022 foi um desses eventos, com palmenses e turistas visitando os principais pontos turísticos da cidade, movimentando assim o comércio dos ambulantes contemplados para a temporada. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), o faturamento total foi em torno de R$ 455 mil no período, gerando assim oportunidades para as famílias incrementarem suas rendas.

O evento recebeu ainda a aprovação da grande maioria do público. A média geral na avaliação dos participantes ficou em 8,5, sendo que os melhores avaliados foram atendimento dos comerciantes com 93; iluminação - 92; limpeza com 90,5 e segurança 90.