Sumudhe debate direitos das mulheres e diversidade na Faculdade Católica

Superintendência para Mulheres, Direitos Humanos e Equidades

Autor: Redação Sumudhe | Publicado em 23 de maio de 2014 às 11:46

A Equipe da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres, Direitos Humanos e Equidade – Sumudhe, realizou junto aos estudantes do quarto período de Direito da Faculdade Católica, uma conversa sobre os Serviços da Superintendência, os direitos da mulher e diversidade, na noite desta quinta-feira, 22.

 

Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os dados da violência contra as mulheres no município e no Estado, bem como as políticas desenvolvidas pela Prefeitura de Palmas no que tange a prevenção e atendimento às mulheres em situação de violência.

 

Para a titular da Sumudhe, Gleidy Braga, a promoção desses momentos no ambiente acadêmico é fundamental para a formação dos profissionais. “O debate leva os estudantes a questionarem os valores socioculturais que acabam por inferiorizar a mulher em relação ao homem”, ressaltou Gleidy ao parabenizar o professor Lucas Borges pela iniciativa.

 

 

Diversidade

A diversidade também foi abordada na noite. Os acadêmicos puderam refletir sobre o tema em diversas perspectivas. Segundo o gerente de Equidade, Fábio Coêlho, para se entender a diversidade sexual é preciso compreender a diversidade como um todo. “Este é um tema ainda muito delicado e por isso é preciso estimular um entendimento de pluralidade social para que se compreenda a diversidade sexual”, disse.