Técnicos recebem capacitação para auxiliar nos trabalhos de revisão do Plano Diretor

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 23 de outubro de 2017 às 16:30

I módulo do curso “Programa para Elaboração de Planos de Desenvolvimento Urbano e de Plano Diretor” começou nesta segunda, 23.

Vinte e cinco servidores, de sete pastas da administração municipal, iniciaram nesta segunda-feira, 23, o 1º módulo do curso “Programa para Elaboração de Planos de Desenvolvimento Urbano e de Plano Diretor”, com o objetivo de se qualificar para auxiliar nos trabalhos de revisão do Plano Diretor Participativo de Palmas. Esse módulo está sendo realizado no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Impup) e segue até sexta-feira,  27.

Além de técnicos do Impup, participam da capacitação servidores das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais; de Saúde; de Infraestrutura e Serviços Públicos; de Desenvolvimento Rural; da Fundação de Meio Ambiente e da Procuradoria Geral do Município. São geógrafos, geólogos, arquitetos, engenheiros ambientais, engenheiros agrônomos, biólogos, técnicos agrícolas e procuradores.

O curso está sendo ministrado pela empresa Rede de Negócios. A finalidade é orientar os participantes sobre a atuação do poder públicos na construção/revisão do Plano Diretor, bem como mostrar como garantir o desenvolvimento adequado da cidade, num ambiente sustentável e economicamente eficiente, além de esclarecer aspectos práticos e discutir os princípios e diretrizes para a elaboração do plano, contextualizando-o à luz dos instrumentos de planejamento e gestão.

O segundo módulo está marcado para acontecer no período de 30 de outubro a 03 de novembro, o terceiro de 13 a 17 de novembro e o quarto de 27 de novembro a 1º de dezembro.

(Edição: Lorena Karlla)