Vem aí o maior Festival de Artes das Escolas de Palmas - o Faes

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 24 de novembro de 2023 às 15:37

Evento valoriza a produção artísticas de alunos e acontecerá entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro

Faltam poucos dias para o início do maior evento de produção artística que envolve escolas públicas e particulares da região norte do país. Em cinco dias de programação, que vai do dia 28 de novembro ao dia 2 de dezembro deste ano, o Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes) que nesta edição terá como tema “Tocantins seus encantos artísticos-culturais”, será uma programação especial para reunir a comunidade escolar e também famílias palmenses.

Neste ano, o Faes apresenta as competições em seis modalidades, sendo elas dança, música, artes visuais, banda ou fanfarra, poesia ou oratória e teatro. Foram inscritos 2.195 estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares de Palmas para participar do Festival.

A abertura está prevista para acontecer no dia 28 de novembro, às 14h, na Galeria de Artes Nila, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, com as exposições de artes visuais, que ficarão até o final do mês de dezembro para visitação e apreciação do público.

A partir do dia 29 de novembro, as apresentações das outras modalidades terão início às 8h, no auditório da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, situada na Arse 132 (1.306 Sul), com espetáculos musicais, de dança, teatro, poesia e oratória. Simultaneamente, ocorrerá na biblioteca da ETI, lançamentos de livros dos alunos e também de outros escritores no Espaço denominado Café Literário.

Todas as apresentações serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da Cidade de Palmas no endereço @cidadedepalmas.

O Festival

O Faes é um projeto integrado de festival cultural e encontro com a comunidade escolar. Busca envolver os participantes do processo educacional em um ambiente lúdico e interativo com o objetivo de valorizar a arte e a cultura regional, além do aperfeiçoamento do aprendizado e a melhoria da qualidade da educação.

Texto: Redação Semed