Vigilância Sanitária participa de evento dedicado às manicures da Capital

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 19 de junho de 2023 às 10:24

O evento realizado pelo Sebrae contou com o apoio da Visa para enfatizar a importância da biossegurança

Na manhã desta segunda-feira, 19, a Vigilância Sanitária (Visa) de Palmas participou de evento em homenagem ao Dia das Manicures, celebrado na última quarta-feira, 14, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Durante a palestra, a representante da Visa ressaltou a importância da biossegurança para as profissionais de manicure da região.

A gerente do Núcleo de Educação e Vigilância Sanitária, Silvana Teixeira, em sua fala, enfatizou a necessidade de os salões de beleza adotarem medidas preventivas e promoverem a saúde por meio de boas práticas. “Essas ações visam não apenas preservar a saúde dos clientes, mas também dos trabalhadores” explicou Silvana.

Biossegurança

A biossegurança é um conjunto de medidas e práticas que visam prevenir riscos à saúde humana e ao meio ambiente. No contexto das atividades de manicure, a biossegurança é fundamental para garantir a proteção contra doenças transmissíveis, por meio do uso adequado de equipamentos de proteção individual, esterilização de materiais, higienização das mãos e adoção de boas práticas de higiene.