Vinte e sete mulheres empreendedoras assinam contratos de financiamento no Banco do Povo

Banco do Povo

Autor: Redação Secom | Publicado em 29 de março de 2018 às 18:20

Contratos totalizam R$ 350mil em diversos ramos de atividades.

A palmense Francisca Almeida da Silva, 56 anos, comemorou na tarde desta quinta-feira, 29, mais uma conquista para o seu empreendimento. Ela assinou contrato de financiamento de R$ 10 mil com o Banco do Povo. Além de Francisca, outras 26 mulheres assinaram contratos, que totalizam R$ 350 mil. A assinatura faz parte da comemoração do Mês da Mulher, promovida pela Prefeitura de Palmas, por meio do Banco do Povo e da Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres. A Assessora executiva, Simone Andri, esteve no evento representando a vice-prefeita Cinthia Ribeiro.

“Estava sem capital e agora vou conseguir dar guinada no meu negócio e fazer esse dinheiro crescer”, disse Francisca, que trabalha com confecções e artes personalizadas. O empreendimento faz parte do Projeto Desenvolve Palmas, Oficina da moda.

A superintendente do Banco do Povo, Carmem Lúcia Bom, destacou que as assinaturas foram significativas. “Sabemos das dificuldades das mulheres, que às vezes estão em posição de vulnerabilidade, por não ter emprego e nem renda. Ficamos muito felizes em proporcionar essa oportunidade e atingir atividades de diversas áreas, como educação, gastronomia, confecção, entre outros”, detalhou.

A Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres fez uma agenda positiva durante todo o mês de março em homenagem ao Mês da Mulher com ações culturais, esportivas, rodas de conversas e palestras voltadas para a proteção, empoderamento e empreendedorismo.

Financiamento

A linha de empréstimo disponível para MEI possui parcelamento liberado de até 36 meses a juros de 1% ao mês. O pagamento das parcelas até a data do vencimento do boleto é bonificado com desconto de 0,2% dos juros daquela parcela.

Para solicitar linha de crédito, é preciso apresentar, além de documentos pessoais, alvará de funcionamento, cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), CNPJ, certidão de quitação eleitoral e não possuir débito tributário municipal e inscrição em serviços de proteção ao crédito (SPC/Serasa). O cliente do Banco do Povo tem definidas na assinatura do contrato as parcelas calculadas para comprometimento de até um terço de sua renda líquida mensal.

Também é exigida a indicação de um avalista com renda três vezes superior ao valor das mensalidades contratuais. O avalista, assim como o cônjuge do cliente ou do avalista, deve ter as mesmas condições de regularidade exigidas do contratante do empréstimo.

(Edição e postagem: Lorena Karlla)