Willian Costa Medeiros relança livro na Biblioteca da Indústria do Conhecimento nesta sexta-feira, 27

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 26 de abril de 2018 às 16:00

Autor usa a metodologia de Silvio Gallo em “Viver ou não viver, quem decide?” para debater o tema suicídio

Nesta sexta-feira, 27, às 16 horas será realizado na Biblioteca da Indústria do Conhecimento o relançamento do livro “Viver ou não viver, quem decide?” do autor Willian Costa Medeiros. A cerimônia será em comemoração ao Dia Mundial do Livro e do Autor, comemorado dia 23 de abril, e reunirá alunos do 9º ano e educadores na presença do secretário municipal da Educação Danilo Melo e outras autoridades. O evento será realizado na Biblioteca, localizada na ACSU-NO 10, próxima à Estação Apinajé.

Willian fala sobre a prevenção do suicídio e diz que a atenção de amigos, família e educadores faz a diferença. “As pessoas que pensam e cometem o suicídio perderam seu equilíbrio, não conseguiram lidar com uma emoção, com os seus sentimentos, não tinham com quem contar e preferem fugir da realidade. Então trago esse tema com uma didática leve, trazendo a literatura de Guimarães Rosa, através meio de seu trabalho “Terceira margem do rio”, da filosofia de Aristóteles, por meio da metodologia de Silvio Gallo, buscando construir um pensamento filosófico e debater sobre o suicídio a partir de textos não filosóficos”, explica o autor.

A Biblioteca funciona em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Academia Tocantinense de Letras (ATL). O espaço é multifuncional, aberto ao público em geral para estudos e pesquisas, além de várias atividades como lançamento de livros, saraus literários, oficinas de leitura, desenhos, gibiteca e outros eventos.

Indústria do Conhecimento

Distribuídas por todo o território nacional, com um formato bem sugestivo (o telhado do prédio em forma de um livro aberto e os banheiros externos em formato de lápis), as unidades do Sesi Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários têm acesso gratuito à informação e podem dar asas à imaginação.

Mais informações acerca do funcionamento e atendimento da biblioteca podem ser obtidas por meio do telefone 3228-8905 ou através do e-mail: icpalmas@semed.palmas.to.gov.br