Unidades de ensino de Palmas recebem milhos produzidos na Agrotins
Produção que serviu de demonstração durante exposição foi entregue nesta terça-feira, 23
Nesta terça-feira, 23, nove Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Palmas foram beneficiados com a entrega de milhos produzidos na Fazendinha do Calor Humano, que serão utilizados para reforçar a merenda das unidades escolares. A iniciativa visa garantir uma alimentação saudável e nutritiva para as crianças.
O milho foi cultivado para servir como vitrine tecnológica durante a maior feira agrotecnológica da região, Agrotins 2023, realizada de 16 a 20 de maio. Com essa entrega, a merenda escolar em Palmas ganha um reforço nutritivo e saboroso, garantindo uma alimentação adequada para as crianças e promovendo a valorização dos alimentos regionais.
Segundo a diretora do CMEI Lucas Ruan, do Jardim Aureny III, Wérica Silva, os milhos colhidos serão utilizados para fazer bolo, mingau e servido cozido às 394 crianças que são atendidas na unidade em sistema parcial de ensino. Outros oito Cmeis também foram atendidos, como o Criança Feliz (300 espigas), Miudinhos (300 espigas), Sementinhas do Saber (300 espigas), Fonte do Saber (400 espigas), Cantinho da Alegria (300 espigas), Sonho de Criança (300 espigas), Aconchego (300 espigas) e Vitória Régia (400 espigas). As unidades de educação infantil atendem crianças de zero a cinco anos de idade.
A Fazendinha além de ser uma oportunidade de exposição e negócios para os produtores locais durante a Agrotins, também serve como unidade demonstrativa aberta durante o ano todo ao produtor rural que deseja conhecer novas técnicas e possibilidades, e todo o alimento cultivado serve para abastecer escolas e cmeis municipais.
A gestora Wérica Silva reforça que a inclusão de alimentos frescos e de qualidade na merenda escolar contribui para o desenvolvimento físico e cognitivo dos estudantes, além de promover hábitos alimentares saudáveis desde a infância. “Em breve receberemos também da Fazendinha bananas para as nossas crianças”, acrescentou.