Aluna egressa da Escola Tom Jobim lança livro de poesias nesta terça-feira, 23

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Semed Palmas | Publicado em 23 de abril de 2024 às 13:20

Lançamento ocorrerá na própria unidade educacional, situada na Arse 122 (1206 Sul)

A Escola Municipal Antônio Carlos Jobim será palco na noite desta terça-feira, 23, do lançamento do livro de poesias ‘Meu Castelo de Sonhos’, da escritora Maria Nascimento. A autora foi aluna da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na unidade educacional, situada  na alameda 1 da Arse 122 (1206 Sul). O lançamento contará com a presença de educadores e alunos da unidade e está previsto para ter início às 20h.

Durante o evento, Maria Nascimento falará sobre a importância da leitura e da escrita em sua trajetória desde que era aluna da EJA até as suas primeiras composições literárias. Além disso, o público presente será agraciado com a declamação de alguns de seus poemas.

Segundo a diretora da Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, Ana Paula Santos de Oliveira, o lançamento do livro representa mais uma forma de incentivo à leitura e produção literária dos alunos da unidade. “Nosso desejo é inspirar nossos alunos a se aprofundarem no fantástico mundo da literatura, por meio da leitura e da escrita”, concluiu a gestora.

EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino voltada para pessoas com idade acima de 15 anos que nunca frequentaram a escola ou que ainda não concluíram o Ensino Fundamental. As aulas são realizadas no período noturno, com uma metodologia de ensino que permite aos estudantes concluírem o Ensino Fundamental mais rápido, uma vez que um semestre equivale a um ano letivo.