Avenidas da região Norte recebem duplicação, iluminação de LED e paisagismo

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 03 de abril de 2018 às 12:40

Gestão pretende duplicar e instalar LED em outras avenidas da Capital

Na noite dessa segunda-feira, 02, o prefeito Carlos Amastha, acendeu as luzes de LED do trecho duplicado da Avenida LO-12 que contará com novo paisagismo. Já a Avenida LO-11 passa por revitalização com plantio de árvores e calçamento. As obras buscam garantir mais segurança aos usuários das vias.

“A LO-12 é mais um compromisso realizado, essa obra traz uma revitalização para a região e, claro, mais segurança, valorização e bem estar para os moradores destas quadras”, frisou Amastha, acrescentando que outros trechos também serão duplicados e revitalizados.

“Hoje entregamos este trecho, mas estamos revitalizando desde a TO-050 até abaixo da Teotônio Segurado. Trata-se de mais um ponto de resgate da região Norte, vamos fazer também a sinalização turística, quem vier de outros municípios pode entrar na cidade por aqui e ter acesso às praias, aos shoppings, ao Palácio Araguaia e ao centro de Palmas”, explicou Amastha.

A Avenida LO-12, por ser uma avenida coletora dá acesso a várias quadras residenciais e a partir da duplicação passará a receber o fluxo de caminhões que precisam acessar a Ponte Fernando Henrique Cardoso rumo à Paraíso do Tocantins evitando que esses veículos circulem por avenidas centrais, como a Avenida JK.

“A iluminação da Avenida é feita com a melhor tecnologia no mercado em iluminação de LED. A LO-12 conta com 40 postes e 50 luminárias executadas entre avenidas NS-01 a NS-04 e outros 64 postes e 106 luminárias serão implantadas da NS-04 até TO-050”, detalhou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Cezar Monteiro, acrescentando que a via receberá paisagismo.

A duplicação da LO-12 também incluiu o trecho entre as Avenidas NS-02 e NS-01, que incluiu ainda um retorno próximo à entrada do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).