Seisp intensifica trabalhos de melhoria por toda cidade

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Wédila Jácome / Edição: Denis Rocha | Publicado em 20 de março de 2024 às 07:01

Frentes de serviços estão espalhadas de norte a sul executando roçagem, retirada de entulho, paisagismo e manutenção de praças

A cidade de Palmas passa por uma intensa mobilização da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), que colocou várias frentes de serviços de norte a sul da Capital, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, contribuindo com a segurança ao conter o mato alto; o embelezamento da cidade com paisagismo e retirada de entulho; além de melhorar a infraestrutura das praças.

Dentre os serviços em andamento nesta quarta-feira, 20, destaca-se a roçagem, que está sendo realizada de maneira abrangente. Equipamentos como tratores, roçadeiras de giro zero e roçadeiras costais estão em operação para garantir que áreas verdes e espaços públicos estejam devidamente cuidados. Os serviços acontecem nas quadras Arse 42 (404 Sul), Arso 111 (1103 Sul) e Arso 21 (203 Norte), nas avenidas Teotônio Segurado, JK, NS-02 com JK e NS-10 com LO-23, NS-05 com LO-27, NS-06, NS-10 com LO-05, NS-15 com a LO-08, Palmas Brasil Norte; e setores Bertaville, Taquaralto, Jardim Aureny III e IV, Santa Fé II, Santa Helena.

A retirada de entulho, uma demanda essencial para a limpeza, saúde e organização da cidade, também está em andamento. Áreas como Arse 23 (208 Sul), Arso 105 (1005 Sul), Arse 121 (1204 Sul), Arno 42 (405 Norte), avenidas LO-14 e Teotônio Segurado estão sendo atendidas nesse sentido, garantindo que os resíduos sejam devidamente removidos e descartados de forma adequada.

Além disso, equipes de capina e varrição estão atuando em locais estratégicos, como na Avenida NS-10 e Teotônio Segurado, assegurando que as vias públicas estejam livres de mato e sujeira, contribuindo para uma melhor estética urbana e prevenindo possíveis problemas de saúde pública.

A manutenção de equipamentos e infraestrutura também é uma prioridade da Secretaria. Na Arno 42 (405 Norte), por exemplo, está sendo realizada a manutenção de equipamentos, garantindo que estruturas públicas estejam em pleno funcionamento.

O trabalho de paisagismo e poda de árvores também merece destaque. Na Arse 61 (604 Sul), está ocorrendo a execução de paisagismo, visando embelezar e valorizar os espaços públicos. Além disso, a poda de árvores está sendo realizada em Taquaruçu Grande e na quadra Arse 15 (110 Sul).

O órgão também está com equipes fazendo a manutenção das praças na Arse 15 (110 Sul) e em Taquaruçu (Praças das Crianças, Joaquim Maracaípe, Batista e em frente ao hospital).

Essas ações reforçam o compromisso da gestão municipal em levar melhor qualidade de vida aos palmenses e o cuidado com o patrimônio público, garantindo uma cidade mais limpa, segura e agradável.