Bueiro que dá acesso ao loteamento Lagoa da Ema já está em fase de finalização

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Wédila Jácome / Edição: Denis Rocha | Publicado em 26 de abril de 2024 às 09:37

Obra contempla construção de bueiro celular duplo de um metro de diâmetro e aterrro

A Prefeitura está realizando a construção de um bueiro tubular duplo, de 1,5 metros de diâmetro, no acesso ao loteamento Lagoa da Ema, em frente a Quadra Arno 71 (603 Norte). O local é próximo da Arena Bacurí, e o acesso é pela NS-15. A antiga barragem que dava acesso ao loteamento foi interditada pela Defesa Civil do Município e pela Fundação de Meio Ambiente (FMA) devido ao risco iminente de ruptura. Em resposta a essa situação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) iniciou a execução dessa importante obra.

As equipes da pasta estão empenhadas e trabalham para garantir que a obra seja concluída já na próxima semana. Atualmente, os esforços concentram-se na desobstrução da área represada e na construção de uma escadaria de pedra para permitir o escoamento adequado da água.

Assim que a construção do bueiro for finalizada, será feito o aterro, para que o trânsito de veículos no local possa ser restabelecido, facilitando o acesso ao loteamento e vizinhança, como a arena de shows e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).