Força-tarefa planta mais de cem mil mudas em praças e avenidas da Capital

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Deni Rocha | Publicado em 13 de julho de 2018 às 09:52

Todas as mudas são produzidas no Viveiro Municipal

A temporada de férias em Palmas está de cara nova com a revitalização do  paisagismo de parques, jardins e avenidas que já contam com mais de cem mil mudas plantadas na força-tarefa realizada nos últimos dias nas avenidas JK e Teotônio Segurado, Praia das Arnos e Graciosa e também na rotatória do Relógio das Flores, com o plantio de mudas de vincas e target, produzidas no viveiro municipal da Capital.

Segundo dados da Superintendência de Serviços Públicos, 91 homens estão trabalhando tanto no viveiro, na irrigação e no plantio para revitalizar e proporcionar para a população uma cidade mais bonita, organizada e dotada de espaços públicos apropriados para o lazer.

O superintendente de Serviços Públicos de Palmas, João Marques, ressalta que o trabalho está sendo realizado para atender não só o centro da cidade, mas que está sendo estendido para outras avenidas e praças da cidade.

Marques explica que estas ações fazem parte de um programa de paisagismo desenvolvido com o objetivo de revitalizar o verde viário dos canteiros centrais das diversas avenidas da cidade. “Estas intervenções valorizam a paisagem e promovem um visual mais agradável para motoristas, pedestres e turistas que circulam no trânsito de nossa cidade”, disse.

(Edição e postagem: Iara Cruz)