Moradores da região Sul recebem neste sábado a terceira audiência do Plano Plurianual e Orçamento Participativo

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 17 de agosto de 2017 às 09:49

Audiência será realizada na ETI Anísio Spínola Teixeira, no Bertaville, com participação aberta para toda a população

Dando seguimento as ações para a elaboração do Plano Plurianual 2018-2021, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2018 de Palmas, será realizada neste sábado, 19, a terceira audiência aberta com participação direta de toda a população, na Escola de Tempo Integral (ETI) Anísio Spínola Teixeira, na Avenida Antônio Sampaio, APM 07 - setor Bertaville, das 8 às 12 horas.

As audiências anteriores que aconteceram nos dias 5 e 12 de agosto, nas regiões Central e Norte, respectivamente, contaram com a participação de centenas de interessados em conferir de perto as ações desenvolvidas pela Prefeitura para o bem de toda a comunidade, bem como de optar e ajudar a escolher como o dinheiro público será investido na cidade.

Dentre as demandas levantadas pela comunidade está a construção de mais hortas comunitárias, feira livre, investimento em infraestrutura como pavimentação de vias e duplicação de avenidas; intensificação das ações para garantir a segurança pública e maior cobertura da rede municipal de saúde; dentre outros.

Site facilita participação

Vale lembrar que quem não puder comparecer na audiência deste sábado e na próxima que será realizada no dia 26 de agosto, na Escola de Tempo Integral (ETI) Crispim Pereira de Alencar, Rua 07, esquina com a 1ª Avenida, Lt. 07, Taquaruçu, poderá garantir sua participação por meio do preenchimento de questionário disponível no site: participa.palmas.to.gov.br, até o dia 27 de agosto.

Até o início da tarde de quarta-feira, 15, foram contabilizados o correto preenchimento de 108 questionários, com participação maior de moradores da região Central, que abrange as Arses e Arsos, com 64 participações.

De fácil preenchimento, o questionário se divide em três etapas. A primeira é a identificação com levantamento de informações socioeconômicas que permitirá a prefeitura fazer um perfil de quem está sugerindo e mapear sugestões. A segunda objetiva a avaliação da prefeitura por área de atuação para identificar as potencialidades e as deficiências atuais da gestão. E por fim, na terceira parte ocorre a indicação de quais áreas devem ser priorizadas, bem como as sugestões que serão encaminhadas às secretarias para que os gestores elaborem as suas propostas orçamentárias priorizando o resultado da consulta pública.