Belezas das plantas ornamentais encantam participantes da III Exposição de Jardins Encantados
III Exposição de Jardins Encantados foi realizada em Taquaruçu neste final de semana
O Distrito de Taquaruçu se tornou espaço das flores nesse final de semana, sábado e domingo, 13 e 14, de realização do III Exposição de Jardins Encantados, o evento ocorreu na Praça de Maracaípe e contou com exposições, oficinas e venda de produtos voltados para o mercado de jardinagem.
Uma das exposições foi a apresentação do projeto Resgatando a Cultura do Crochê, com a decoração das árvores da praça com peças de crochê, além da oficina de macramê, que é uma técnica de tecelagem, baseada no trançado de fios atados em nós.
Segundo a organizadora,
Luciene da Silva Miranda, que trabalha no ramo da floricultura, os dois dias de
evento foram produtivos e contribuíram para o conhecimento de jardinagem aos
moradores e turistas. “O público ficou encantado
com o estilo do evento e isso gerou curiosidade nas pessoas, até porque o
evento tem tudo a ver com Taquaruçu, pois remete ao meio ambiente, a natureza,
além de termos muitas pessoas que trabalham com plantas e jardinagens no
distrito” explicou.
A aposentada Antônia Lúcia Mendes do Carmo participou da exposição pela primeira vez. “É um evento que está crescendo e criando uma dimensão devido o momento que a região Taquaruçu se encontra, uma das oficinas que participei foi a de bonsai e polinização da rosa do deserto”, contou.
O evento fez parte da programação de Temporada de Férias da Capital e contou também com oficina de boas práticas de plantio e manipulação de cactos e suculentas, instruções de cultivo bonsais. Além das oficinas e apresentações musicais, os visitantes puderam adquirir adubos, fertilizantes, ferramentas, vasos e conferir os stands de troca de flores, doação de mudas e exposição de apicultura.O evento contou também com as apresentações musicais de D’ Lucca e Laydson, e Edi Ribeiro.