Menu
Redes sociais

Comunidade da Igreja de Cristo recebe chaves da cidade de Palmas

Evento religioso foi realizado na noite dessa terça-feira, 13, no templo da igreja na Quadra Arne 13

Comunidade da Igreja de Cristo recebe chaves da cidade de Palmas

Data da publicação: 14/02/2018


Para consolidar a compreensão de que as famílias de Palmas são o legado da Capital, o presidente da Agência Municipal de Turismo de Palmas (Agtur), Eudes Assis, realizou na noite desta terça-feira, 13, a entrega da chave da cidade à comunidade da Igreja de Cristo, durante congresso Tremendão, na Quadra Arne 13.

 

Assis, representando a prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro, lembrou à congregação o desafio da proposta de transformar, há quatro anos, o período de Carnaval na Capital em um grande momento dedicado às famílias através do Palmas Capital da Fé.  O evento reúne no período de Carnaval atrações da música gospel, nacionais e regionais, em shows de louvor não-denominacionais dedicados às famílias. Neste ano, em sua quarta edição, o Capital da Fé reuniu mais de 120 mil pessoas entre domingo, 11, e terça-feira, 13.

 

"Foi um grande desafio abdicar da festa de Carnaval por uma festa de fé, mas as famílias desta cidade responderam ao propósito. A entrega desta chave é mais que de um símbolo, é a demonstração de que esta cidade está no altar do Senhor Jesus", disse o presidente da Agtur.

 

Prestigiaram a entrega da chave, bispos, pastores e líderes da igreja. O apóstolo Bené Silva agradeceu e frisou o quanto a comunidade palmense reconhece o Palmas Capital da Fé como um legado das famílias. "A Bíblia diz que Deus habita no meio dos louvores. O Palmas Capital da Fé não é uma bênção apenas para as igrejas, mas para todas as famílias palmenses que tiveram as portas desta cidade fechadas para as drogas e a violência e que veem que agora Palmas é uma cidade que respira paz", disse Silva.

 

A entrega foi realizada com a presença do secretário executivo da Agtur Cristiano Rodrigues, do deputado estadual Alan Barbiero e do vereador de Palmas, Thiago Andrino. Na ocasião, Assis ainda frisou que a aprovação da Lei, que instituiu a semana do Carnaval em Semana da Promoção da Fé e Cultura Gospel em Palmas garante continuidade ao Capital da Fé como uma política municipal permanente de eventos.

 

 

 

 (Edição/postagem: Iara Cruz)